Olá pessoal, saudações a todos! 

Nós do Canil Saint Francis Legacy estamos aqui hoje para informar a todos  os amantes do Lulu da Pomerânia, que nesse ano de 2020, o Spitz alemão anão se  tornou oficialmente o cão mais popular do Brasil. É isso mesmo galera! Com o fechamento do relatório anual de atividades cinófilas de 2019, da Confederação Brasileira de Cinofilia, o Pomerânia enfim atingiu o primeiro lugar no ranking de registro genealógicos por raça. Ou seja, ele passou a ser o cãozinho mais criado em nosso país. Nesse ano a variedade anã do Spitz obteve, sozinha (sem contar as demais 4 variedades da raça), impressionantes 18.339 registros. Número que corresponde a 15,2% de todos os pedigrees emitidos pela entidade.

Isso é uma conquista que vem se desenhando a mais de uma década. Para se ter uma ideia, há dez anos atrás essa variedade do Spitz não aparecia nem no top 10 brasileiro. Mais precisamente, em 2010 a raça era apenas a 12ª em número de filhotes registrados nos Kennel Clubs do Brasil. Na ocasião foram ao todo 2.801 nascimentos. Um número bem menor do que vemos hoje, é verdade. Mas nesse ano a emissão de pedigrees para a raça já representava mais que o dobro de 2008. Com tamanho crescimento o Pomerânia passou a ser considerado então um forte candidato ao time dos 10 mais do país. Previsão que logo se confirmou.

Mas como acabamos de ver, esse crescimento não parou por aí. Em 2017, com a emissão de 15.944 pedigrees, o Spitz alemão anão ultrapassou o Shih Tzu para alcançar vice liderança desse ranking da CBKC. Agora, esse cão de porte pequeno e aparência atraente finalmente superou o Buldogue Francês para atingir o posto máximo. Nossos sinceros parabéns a essa raça maravilhosa! Nós como criadores de Spitz desde o início de 2015, ficamos imensamente felizes de poder ter contribuído efetivamente com essa grande conquista. Mas é claro que isso jamais seria possível sem todos vocês, amantes incondicionais do Pomerânia. Essa conquista é de todos nós! Nossos comprimentos do Canil Saint Francis Legacy a todos!

Se você gostou dessa notícia, compartilhe nossa postagem. Em breve estaremos de volta com mais curiosidades a respeito dessa raça tão amada. Agradecemos sinceramente sua atenção! Até a próxima.

                                                                                                                                                                                                        Hugo Teixeira - Canil Saint Francis Legacy



, 28/04/2020

Entre em contato