Tem coisa mais gostosa nessa vida? Mãe e filha assim tão bem e saudáveis!

Mas para você que pensa que procriar é somente colocar uma fêmea qualquer para cruzar com um macho qualquer, está redondamente enganado! Quando se decide ser criador ou até mesmo colocar o seu cãozinho para cruzar, muitas coisas precisam ser levadas em consideração!

O padrão da raça deve ser estudado para que características fora do padrão não sejam propagadas! O temperamento da mãe e do pai precisa ser considerado. Essa característica também passa para filhos, assim como as características físicas! Não se deve acasalar fêmea com machos maiores do que ela! Essa medida ajuda a minimizar problemas durante o parto.

Doenças hereditárias: avalie a linha de sangue dos pais e faça exames clínicos e de DSTs, para se ter uma boa varredura e minimizar ao máximo a perpetuação de problemas que podem afetar os filhotes e fazer com que tenham uma vida difícil!

Avalie ainda se você tem dinheiro para arcar com suplementação e exames de acompanhamento pré-natal, assim como a possibilidade de uma cesariana. Lembre-se também que é necessário ter um bom veterinário para auxiliá-lo em toooda a gestação, parto e pós-parto!

Se organize para ter tempo de dedicação, o parto precisa ser inteiramente assistido por profissional experiente. Os bebês e a mãe precisam ser acompanhados! Isso requer um olhar cauteloso!

Quando tudo corre bem, a mãe cuida praticamente sozinha dos filhotes. Mas quando não, é necessário, em alguns casos, amamentar os filhotes a cada duas horas! Você tem tempo e disposição para isso?

Não estamos aqui para incentivar a procriação de forma desordenada, muito pelo contrário. É por conta disso tudo que vendemos os nossos bebês somente para companhia (castrados)! Mas sentimos que temos a responsabilidade de trazer luz e orientação para que filhotes não sofram por aí!

Se você avaliou tudo isso e está determinado a cruzar seu cãozinho, que o faça de forma responsável e ética. Principalmente considerando que a sua decisão afetará a vida de cãezinhos que viverão muitos anos! Faça o seu melhor para que seus netinhos tenham uma vida o mais leve e alegre possível! E nuca esqueça de selecionar bem para quem serão vendidos! 🥰



Patrícia Monah - Canil Saint Francis Legacy


, 10/09/2019

Entre em contato

Ninhadas

Thominhas   Margot

Thominhas x Margot

Nascimento: 23/02/2019

  Conheça

Thominhas x Margot

Nascimento: 23/02/2019
Machos: 2
Fêmeas: 0
Disponíveis: 2