Hoje esse lindão esta completando 6 meses de pura gostosura! Esse menino esta aguardando sua família especial aparecer. Mas, acredite, ele não aceita ir para qualquer lugar, rsrsrs. 

Muita gente me pergunta se um filhote nessa idade se adapta à nova família, 🤔? Com a minha experiência posso dizer que qualquer cãozinho se adapta super bem onde ele tiver comida boa, água fresquinha e, acima de tudo, muuuito amor! A grande chave da questão, realmente, é o amor!!

Com certa frequência temos filhotes com mais idade para entregar. Isso por que não entregamos nossos bebês antes dos 3 meses de idade. Mas quais motivos nos levam a fazer dessa forma? Calma, já vou explicar!

Até os 90 dias de vida os cães estão passando pela fase do imprinting, que é a fase em que estão absorvendo e aprendendo aspectos sociais e psicólogos, como personalidade e temperamento da raça.

Não é comum encontrar um Spitz alemão extremamente dependente, muito quieto ou agressivo. Spitz alemão é uma raça ativa, curiosa e independente (parece gato às vezes kkk).

Mas quando o bebê é retirado muito cedo do convívio da mãe e dos irmãos, o mesmo pode apresentar distúrbios e desenvolver comportamentos diferentes do encontrado na raça de origem.

Isso porque quando o filhote vai muito cedo para sua nova família, ele muitas vezes não convive com outros cães, principalmente da mesma raça. Assim, este acaba absorvendo características dos humanos, que por serem muito diferentes de sua natureza original, favorecem em alguns casos o aparecimento de tais problemas.

Por outro lado, filhotes com 90 dias além de serem mais sociáveis já estão treinados pela mãe a fazer suas necessidades em jornais ou tapetes higiênicos (superfícies absorventes). Assim fica mais fácil manter esse aprendizado em seu novo lar! 

Outro fator importante é a vacinação. Filhotes com 45 dias, idade em que geralmente são entregues às novas famílias, tomaram apenas uma dose de vacina múltipla, que ainda não é suficiente para imunizá-los.

Que tal então na hora de comprar um cãozinho, considerar também esses fatores fundamentais para o bom desenvolvimento do seu filhote? Se para nós é estranho tirar uma criança novinha de perto da mãe e expô-la a outros ambientes e pessoas, por que seria diferente com um filhote? 🥰




Patrícia Monah - Canil Saint Francis Legacy


, 13/09/2019

Entre em contato

Ninhadas

Thominhas   Margot

Thominhas x Margot

Nascimento: 23/02/2019

  Conheça

Thominhas x Margot

Nascimento: 23/02/2019
Machos: 2
Fêmeas: 0
Disponíveis: 1