Blog

História do cão - Lolita

Lolita surgiu em nossas vidas no segundo semestre de 2016. Época em que estávamos expandindo nossa criação. A estrutura e tempo de dedicação que tínhamos disponível, não condiziam com o número de fêmeas que possuíamos. Saímos então em busca de novos cãezinhos. Foi quando vimos o anúncio de uma linda black and tan de nome Amora. Amora tinha tudo que procurávamos. Sua linhagem era boa. Tinha tamanho e estrutura. E, tanto seu pelo quando subpelo eram pretos. Característica determinada pelo padrão da raça.

Foi amor à primeira vista. Mas quis o destino que esse amor ao invés de ser por Amora, fosse por sua irmã de ninhada Lolita. Lolita é uma black and tan tão maravilhosa quanto Amora. Mas diferentemente da mesma, esta já possuía as marcações bem mais abertas desde o nascimento. As marcações de Lolita realmente sempre foram encantadoras. Principalmente aquela que possui acima dos olhos. Nesta região, ela possui dois sutis traços de tonalidade castanho que se assemelhava muito a sobrancelhas. Coisa mais linda de se ver!

Sobrancelhas que por serem levemente inclinadas na direção do focinho, deixam essa pequena fofura com uma carinha de bravinha sem igual. Característica que condizia perfeitamente com seu temperamento. Lolita quando bebê era literalmente “o cão chupando manga”. Corria loucamente pelo apartamento. Puxava o rabo dos irmãos. E quem diria? Até xixi de pé sobre as patas traseiras a danada fazia. Porém, infelizmente para nós, Lolita já estava reservada naquela ocasião. Ela ficaria com as donas de seu pai, como forma de pagamento de cruza.

Assim foi até Lolita atingir a maturidade. Época em que suas donas enfim decidiram colocá-la a venda. Que ótimo! Nossa longa espera valeu a pena. Sem pensar duas vezes pagamos o que foi pedido e a levamos para casa. Não podíamos estar mais felizes. Black and tan é a cor que mais gosto nos Spitz. E Lolita foi nossa primeira menina “bat”.

Por meio dela ampliamos a gama de cores de nossos filhotes. Agora, além de brancos, cremes, laranjas e particolors, passamos a ter também filhotes pretos com canela. Filhotes que se diferenciam dos demais não apenas por sua cor. Os filhotes de Lolita de fato são acima da média. Eles são tão incríveis, que sem esforço algum consigo me lembrar de todos. Arya, Luna, Brisa, Nutela, Aya, Pérola, Duke, Simba, Chico e Lilith. Um mais bonito que o outro. Talvez por isso, seus donos hoje são muito mais do que clientes para a gente. Posso até dizer que são amigos de verdade. 

Lolita é muito especial mesmo. Além de fazer bebês maravilhosos, ela ainda passa para eles seu temperamento alegre, doce e gentil. Isso mesmo. Lolita se transformou completamente depois que cresceu. Nem de longe lembra aquela maluquinha que aterrorizava a todos, rs. Hoje em dia ela é extremamente calma. Ama ficar deitada naquelas camas de toquinha. Até colo ela pede com uma delicadeza sem igual. Para isso, ela se levanta sobre as pernas traseiras, abre os braços e olha para a gente com aquela carinha que só os cães sabem fazer. Nem meu marido resiste.

A única arte que ela ainda apronta por aqui é roubar doce de criança, kkk. É a sua marca registrada. Ela não pode ver os meninos com guloseimas na mão que parte para cima. Não espera nem a comida cair no chão, como todos os demais fazem. Ela pula e a abocanha na mão dos garotos mesmo. Nem disfarça, a pilantrinha. Nessas horas, chamar sua atenção é perda de tempo. Ela ignora completamente nossos comandos. Fica aficionada apenas em sua presa indefesa. Santiago e Serena que não se cuidem para ver.

Pena que agora, próximo de completar os 5 anos de idade, Lolita já esteja se dirigindo para o final de sua vida reprodutiva. Seu amor, carinho, paciência e dedicação materna continuam inabalados. Mas ela já nos dá indícios de que sua fertilidade não é mais como era antes. Isso, associado ao fato de não gostarmos de aposentar nossas meninas muito tarde, já nos fez pensar inúmeras vezes em sua castração. Contudo, ao pensar no quão maravilhosos seus filhotes são, acabamos sempre adiando essa decisão.

Lolita você é a prova viva de que com amor e carinho todos podem mudar um dia. Uma menina maluquinha se tornou uma mocinha maravilhosamente maravilhosa. Nunca subestimamos o seu potencial. Nossa família não seria a mesma sem você. Gratidão por tudo. 



Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.